Debate com Carvalho da Silva e Efigénio Rebelo

dia 21 de fevereiro, 5ª feira, no Clube Farense, pelas 21h00



No processo de preparação da Conferência VENCER A CRISE COM O ESTADO SOCIAL E COM A DEMOCRACIA, que irá ter lugar no próximo dia 11 de Maio, em Lisboa, o Grupo Dinamizador do Algarve do Congresso Democrático das Alternativas promove, no próximo dia 21, 5ª feira, no Clube Farense, pelas 21h00, uma sessão de debate que contará com a presença de Carvalho da Silva, sociólogo e investigador do CES da UC e Efigénio Rebelo, Professor Catedrático da F.E. da UALG.

Este debate integra o plano de iniciativas públicas em desenvolvimento, que decorrerão em várias localidades algarvias, todas da iniciativa de subscritores regionais da Declaração do Congresso.

Vencer a crise e recolocar Portugal num processo de recuperação económica exige o combate ao desemprego, valorizando o trabalho, o reforço do Estado Social, tornando-o mais justo e equitativo e garantindo que a riqueza não continue refém de uma minoria predadora da dignidade dos portugueses.

Vencer a crise e recolocar Portugal na posse da sua soberania, exige de todos nós o exercício de uma cidadania activa e responsável, como instrumento de defesa e reforço da nossa Democracia, no cumprimento da nossa Constituição e dos valores que nela estão consignados.

Vencer a crise e fazer emergir os portugueses do pântano de indignidade, corrupção e injustiça em que nos mergulharam, exige que não nos resignemos nem desistamos do direito de sermos soberanos na construção do Estado e do tipo de sociedade que desejamos para nós e que queremos deixar às gerações futuras.

Criar espaços de debate, de união de forças, de participação no combate político actual construindo alternativas económicas, sociais e políticas, são uma exigência a todos nós e o objectivo central do Grupo Dinamizador do Algarve.

Faro, 14 de Fevereiro de 2013

O Grupo Dinamizador do Algarve do Congresso Democrático das Alternativas