CDA e UGT encontram-se:
Estado Social tem de ser projeto de sociedade

Na sequência de outras reuniões com diversas instituições e organizações sociais realizadas no âmbito da preparação Conferência VENCER A CRISE COM O ESTADO SOCIAL E COM A DEMOCRACIA, o CDA encontrou-se no dia 10 de Abril com uma delegação da UGT encabeçada pelo seu secretário-geral João Proença.



A delegação do CDA, constituída por André Barata, José Castro Caldas e Renato Carmo, deu conta à UGT dos objetivos da Conferência, do conjunto de iniciativas preparatórias e dos termos do debate em curso. Transmitiu à UGT e ao seu secretário-geral o convite para acompanhar quer os seminários preparatórios quer os trabalhos da Conferência do dia 11 de Maio.

Da troca de impressões realizada resulta a convergência na preocupação relativamente à ofensiva do governo contra o Estado Social, a reafirmação da necessidade da sua consolidação como pilar de desenvolvimento social e humano e a necessidade de identificar as correspondentes linhas de política unificadoras.

Valorizando a iniciativa do CDA a delegação da UGT transmitiu ao CDA a intensão de acompanhar os trabalhos e estar presente na Conferência a 11 de Maio.