Delegação do CDA recebida pelo Presidente do Conselho Económico e Social

No quadro da preparação da Conferência “Vencer a Crise com o Estado Social e a Democracia”, o CDA tem vindo a realizar reuniões com diversas instituições e organizações sociais. Uma delegação do CDA foi recebida no dia 3 de Abril, a seu pedido, no Conselho Económico e Social (CES), pelo seu Presidente, José Silva Peneda.

A delegação do CDA, constituída por André Barata, Henrique Sousa e Renato Carmo, informou o Presidente do CES sobre a finalidade e objectivos da Conferência em preparação, os meios da sua organização, bem como o conjunto de iniciativas e debates preparatórios já agendados. A delegação do CDA destacou também o contributo que o CES, no quadro do diálogo social tripartido, pode assumir para o debate e promoção de políticas públicas que defendam e assegurem o futuro do Estado Social.

O Presidente do CES, valorizando a nossa iniciativa cidadã sobre o Estado Social, manifestou também a sua disponibilidade para fazer chegar aos conselheiros do CES as conclusões e documentação da Conferência que lhe sejam remetidas.