SOLIDARIEDADE COM O POVO GREGO



Em 8 de Maio no Fórum Lisboa juntaram-se cerca de 400 pessoas para testemunhar a sua solidariedade com o povo grego, por uma alternativa à austeridade. Durante mais de 2 horas ouviram-se poesias, diversos tipos de música e as intervenções de João Maria Freitas Branco e de Helena Roseta. Em palco estiveram os artistas Afonso Dias, Francisco Fanhais, Rogério Charraz e o "Ensemble Pictórico" formado por alunos e alunas da Escola de Música do Conservatório Nacional. Encerraram o músico grego Michales Loukovikas e Amélia Muge. A apresentação esteve a cargo de Cândido Mota.

Para além do Congresso Democrático das Alternativas, as organizações que promoveram esta sessão foram a Associação José Afonso, o CIDAC, a ATTAC e a Iniciativa para uma Auditoria Cidadã à Dívida.

Este iniciativa faz parte de um conjunto de ações que pretendem compreender e acompanhar o que se passa na Grécia, aprendendo com o processo de construção de alternativas às políticas de austeridade e demonstrando ao povo grego a solidariedade do povo português. Outras são, para já, o Observatório da Grécia e uma Declaração Pública subscrita por 233 cidadãs e cidadãos, que foi divulgada durante a sessão do dia 8 de maio e que aqui se reproduz.




Sem comentários: