Projeto de Declaração


No dia 5 de Outubro será colocado à discussão e votação pelos congressistas o projecto de Declaração do Congresso Democrático das Alternativas. Este documento está disponível .

A elaboração do projeto de Declaração teve por base os relatórios preparados pelos cinco grupos de trabalho temático que estruturaram o debate preparatório do Congresso (disponíveis aqui). 

Tais relatórios, que constituem documentos de trabalho, procuram sistematizar os contributos escritos para o debate enviados por mais de uma centena subscritores da Convocatória do Congresso, bem como os debates realizados na fase preparatória em vários pontos do país (Viana do Castelo, Braga, Barcelos, Porto, Viseu, Coimbra, Lisboa, Setúbal, Évora e Faro), tendo presente os princípios e propósitos plasmados no texto da Convocatória.


A participação nos trabalhos do Congresso de 5 de Outubro na Aula Magna da Universidade de Lisboa, com direito de intervenção e de voto, está reservada aos cidadãos subscritores do manifesto que se inscrevam expressamente para participar no Congresso.

A subscrição da Convocatória pode ser efectuada aqui e a inscrição para participar no Congresso de 5 de Outubro aqui.