O Congresso em Viana do Castelo

Realizou-se no dia 1 de Dezembro, em Viana do Castelo, um encontro dos subscritores do Congresso Democrático das Alternativas do distrito para aprofundar o debate sobre o conteúdo da Declaração do Congresso, o atual momento político e os caminhos futuros.

Tratou-se de uma reunião aberta e sem agenda formal, onde estiveram presentes cerca de 30 pessoas.
O teor geral das intervenções foi de enorme preocupação com o momento político que a sociedade portuguesa vive e da necessidade premente de debater ideias e de construir alternativas de governação que permitam derrotar esta política e este Governo.
Foram amplamente discutidos o papel e a identidade do Congresso Democrático das Alternativas e a forma de o manter ativo e influente. Estiveram no centro do debate questões como a organização futura do Congresso, o aprofundamento das suas propostas programáticas, a visibilidade e divulgação destas posições e a construção da convergência à esquerda.
Ficou combinado agendar uma reunião, durante o mês de Janeiro de 2013, para continuar a discussão e para concretizar propostas de organização e de atividades no distrito.